Prefeito JHC anuncia que Maceió terá plano municipal de inovação

Gestor presidiu primeira reunião ordinária de Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Prefeito JHC presidiu reunião Conselho Municipal de Ciência,Tecnologia e Inovação. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

O prefeito JHC presidiu, nesta quinta-feira (6), a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Ciência,Tecnologia e Inovação que ocorreu de forma híbrida e abriu os trabalhos de 2021. Durante o evento, foram apresentados os novos membros do Conselho, a minuta do edital para a execução de diagnóstico de inovação de Maceió, além da criação do Programa de Inovação Aberta.

O gestor falou sobre a importância do colegiado para ajudar a transformar a vida das pessoas. “Em parceria com instituições científicas e o setor produtivo, vamos estruturar um plano de inovação para a cidade. Nossa missão é fomentar o empreendedorismo e apontar ações para transformações digitais que mudem a vida das pessoas”, disse JHC.

Prefeito JHC presidiu reunião Conselho Municipal de Ciência,Tecnologia e Inovação. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

Ele afirmou ainda que Maceió tem uma vocação natural para a inovação e falou em virada de chave, com ações que impactem de forma positiva e direta. “Eu costumo trazer no meu trabalho, sempre foi assim, como posso ser útil e em que eu estou mudando a vida das pessoas”.

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, que presidirá o Conselho, informou que foi convidado pelo prefeito nessa missão de auxiliar na transformação digital de Maceió e no desenvolvimento inovador.

“Temos grande capacidade empreendedora para transformar esse ambiente e nossa cidade de forma conjunta e compartilhada. Quando a gente fala de transformação para a cidade, tem que ser uma atividade coletiva. Essa é a cara do nosso prefeito, a cara da mudança, da inovação, da tecnologia”, afirmou.

Secretário do Gabinete de Governança antonio Carvalho. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió.

O senador Rodrigo Cunha, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, participou da reunião e destacou o protagonismo de JHC em relação à inovação. O parlamentar citou como exemplo o Marco Legal das Startups e do empreendedorismo inovador (Projeto de Lei Complementar 146/2019). A matéria é de autoria de JHC, quando era deputado federal, e foi aprovada pelo Senado nesta quinta.

“Quando perguntam o que JHC faz de diferente, ele está ouvindo as pessoas sobre um assunto que gera desenvolvimento. Deixou como legado uma mudança para esse País, que é o Marco Legal das Startups. Nós temos na Capital um prefeito que é antenado com o momento que estamos vivendo: social, jurídico e técnico”, destacou o senador.

Senador Rodrigo Cunha, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

Composto por 18 membros titulares e 18 suplentes, O Conselho conta com representantes da gestão municipal; Semge; Semec; Arser; Câmara dos Vereadores; Associação Comercial; Procuradoria Geral do Município; Fecomércio; FIEA; Sebrae; Assespro; Ufal; Ifal; Unit; Cesmac; UMJ, OAB e Fapeal.

Botão Voltar ao topo
Fechar