Prefeito JHC anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas de 29 anos

Corujão vai até as 21h nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Justiça Federal

Vacinação em Maceió. Foto: Ascom SMS

O prefeito JHC anunciou e os maceioenses de 29 anos já podem tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (30). Até às 21h, as vacinas estão disponíveis em um dos quatro pontos que estão funcionando com o “Corujão da Vacina”; os demais pontos vacinam até as 16h.

“Sextou com todo gás pra vocês, Tem novo público para vacina contra Covid-19. Hoje 29+”, informou o prefeito.

O Corujão da Vacina funciona nos drive-thrus da Justica Federal e do Estacionamento Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos de vacinação funcionam da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) das 9h às 16h.

Segunda dose

Além de avançar na aplicação da primeira dose, a Prefeitura de Maceió segue administrando a segunda dose das vacinas, observando que a segunda dose da Coronavac está disponível apenas no Shopping Pátio e a segunda dose da Astrazeneca pode ser tomada em qualquer um dos pontos.

Documentos necessários

Para se vacinar, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.

Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Também é possível conferir a situação das filas em cada um dos pontos por meio do filômetro.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar