Prefeito JHC prestigia encerramento de lives juninas

Apresentações culturais aconteceram de forma virtual entre os dias 23 e 29 de junho

O prefeito JHC participou, na noite desta terça-feira (29), do encerramento das lives juninas da capital. O projeto “Maceió: Um dos berços do forró”, foi promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e levou, de forma virtual, diversas apresentações da Associação Comercial, no Jaraguá, para a casa dos maceioenses.

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

“Essa é uma forma da gente valorizar, incentivar e resgatar a cultura da terra e ajudar nossos artistas. Foi isso o que fizemos nesses dias de festejos juninos, com a apresentação de tantos talentos que levaram ao maceioense muita arte, diversão e alegria, típicas do São João”, disse JHC.

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

A  presidente da FMAC, Mirian Monte, destacou que, graças aos projetos conduzidos pela Fundação, foi possível garantir que os músicos e dançarinos tivessem seus cachês devidamente pagos e recebessem visibilidade. 

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

“Dessa forma, Maceió vai na contramão do que apontam as pesquisas nacionais, que mostram uma retração enorme da economia criativa durante este período de pandemia. Estamos proporcionando renda e visibilidade para a classe artística, que é uma das mais prejudicadas desde o começo dessa crise global”, afirmou, ao reforçar que “os artistas dedicam suas vidas a produzir arte. E arte também é vida”, concluiu Mirian.

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Tradição

De 23 a 29 de junho, os maceioenses contaram com apresentações de grupos de coco de roda, quadrilha, bandas de forró, entre outros.

O projeto contemplou cerca de 500 artistas de 48 grupos diferentes. Dessa forma, a Prefeitura de Maceió manteve viva a tradição das festas juninas do município.

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Para participar, os grupos culturais foram selecionados através de edital e avaliados pela Comissão da Fundação, que analisou o conjunto de documentos apresentados pelas organizações de sociedade civil e fez a seleção das três que mais atendiam aos interesses públicos.

Nessa terça,  a programação do São João de Maceió encerrou-se com chave de ouro tendo trios de forró no ponto de vacinação do Osman Loureiro e do drive-thru do Estacionamento de Jaraguá.

Botão Voltar ao topo
Fechar