Prefeito JHC prestigia Festival Bumba Meu Boi

Participaram do evento 24 grupos culturais que foram selecionados por meio de edital para credenciamento

O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou, neste sábado (11), a 28º edição do Festival Bumba-Meu-Boi, realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Durante o sábado e o domingo, 24 grupos do segmento se apresentaram na Praça Multieventos, na Pajuçara.

Festival de Bumba-Meu-Boi contou com apresentações de 24 grupos artísticos. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

“Valorizar a cultura local é mais do que uma forma de promover a nossa identidade. É também uma forma de resgatar o nosso orgulho de ser maceioense. Quem prestigiou o festival se deslumbrou com as melodias e fantasias dos quatro cantos da cidade, com artistas que dão o sangue para manter vivas as nossas raízes”, elogiou o gestor.

Os grupos foram selecionados a partir do edital FMAC nº 5, de 2021.Trata-se de um instrumento de credenciamento que pode ser utilizado para eventos com recursos de convênio ou para quaisquer outros que sejam organizados pelo Município.

“Eu vim prestigiar, porque gosto do boi e da nossa cultura como um todo. Para mim, foi muito importante estar aqui, pois não se pode deixar o que é nosso morrer”, disse Dona Lourdes Lima, de 76 anos, que esteve presente no evento.

Sthefane Ferreira / Secom Maceió

Botão Voltar ao topo
Fechar