Prefeito JHC vistoria construção de nova área de convívio e lazer no Osman Loureiro

Prefeito autorizou as obras para construir uma praça em um local que estava abandonado e tomado por lixo

O prefeito JHC acompanhou, nesta segunda-feira (5), as obras de construção da praça do Osman Loureiro, no Clima Bom, que será espaço de lazer e convívio urbano para moradores e as crianças da creche municipal que funciona no local. A área estava abandonada e tomada por lixo. Ao assumir o comando de Maceió, JHC determinou que fosse construída a praça. 

“Essa obra será bastante significativa. Toda essa área era um grande ponto de descarte irregular de lixo. Nós viemos aqui, fizemos a limpeza, plantamos árvores e a direção da creche nos fez um pedido muito singelo por essas crianças, que chegavam aqui em meio à lama, ao lixo e a gente não podia naturalizar isso”, disse JHC.

Sempre em diálogo com a população, o prefeito JHC mostra aos moradores a projeção de como ficará a praça no Osman Loureiro. Foto: Edvan Ferreira

O gestor destacou ainda que o equipamento público vai contar com parquinho, iluminação em led, acessibilidade, área de academia e mesas. “E toda infraestrutura de pavimentação, fazendo com que as nossas crianças e as  famílias possam ter uma atenção toda especial”, pontuou.

O superintendente  municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Peixoto, informou que a obra está orçada em R$ 200 mil. “É uma obra muito importante, tanto para a comunidade quanto para essa criançada que frequenta a creche. São 120 crianças pela manhã e 120 à tarde. Então, vão ter a praça para fazer o recreio deles”, afirmou. 

Local está passando por limpeza e sua obra está orçada em R$ 200 mil. Foto Edvan Ferreira

A diretora-adjunta creche, CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Lêda Collor, Valderez Cardoso da Silva, disse que a construção está mudando totalmente o cenário em que viviam. 

“Tínhamos um lixão há anos aqui, conhecido pelos moradores do Rosane Collor e Osman Loureiro. Agora é só alegria e gratidão a Deus e ao nosso prefeito JHC, porque a nossa comunidade e as nossas crianças merecem o melhor. Eu fico imaginando quando nós voltarmos com as aulas presenciais, que estão chegando com a vacinação, as nossas crianças aqui na praça, usufruindo”, afirmou Valderez, sem esconder a emoção.

A arquiteta Leda Paula Lopes Ferreira, diretora dos Espaços Urbanos da Sudes, informou que o projeto levará a população para um uso em comum. “Tudo o que a gente está fazendo aqui é em prol do convívio social”, destacou, ao dizer que pneus pintados por artistas do bairro também estão sendo utilizados na ambientação da praça.

Niviane Rodrigues / Secom Maceió

Botão Voltar ao topo
Fechar