Prefeitura conclui rede de drenagem em ruas do Conjunto Frei Damião

O Conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, teve as obras de implantação da rede de drenagem concluídas nesta terça-feira (18). As ruas beneficiadas foram as C 74, C 76 e C 80. As vias, agora, estão devidamente pavimentadas e com toda a infraestrutura necessária.

Seminfra finaliza obras de drenagem no Conjunto Frei Damião. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Na localidade foram construídos 27 metros de galeria de 600 milímetros e 11 metros das de 375 milímetros, além de dez metros de sarjeta, a reposição da calçada e três bocas de lobo, sendo uma de gaveta e duas duplas. 

Foram construídas três bocas de lobo. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Os avanços visam melhorar a mobilidade da população, que há anos sofria com a grande quantidade de lama e barro na porta das casas. Com a obra, a água da chuva escoa até a galeria, reduzindo a possibilidade de alagamentos no local.

“A gestão do prefeito JHC tem priorizado a manutenção, reconstrução e implantação de rede de drenagem, obras fundamentais para evitar os transtornos causados pelas chuvas, como os pontos de alagamentos. Depois da pavimentação das três ruas, entregamos agora as galerias de águas pluviais, que devem levar ainda mais conforto aos moradores mesmo nos dias de chuva”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.

Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo
Fechar