Prefeitura de Maceió faz reparos em calçadas e limpeza de galerias do Mercado de Jaraguá

Equipes da Prefeitura de Maceió fizeram reparos em calçadas e limpeza nas galerias do entorno do Mercado de Jaraguá, na manhã desta sexta-feira (05). O trabalho aconteceu no início da manhã com o propósito de garantir as melhorias necessárias ao espaço. Uma vistoria do grupo de trabalho responsável pelos mutirões de limpeza e higienização, realizada nessa quinta-feira (04), identificou esta necessidade.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou os serviços com reparos nas calçadas, onde havia muitos buracos e fragmentos desprendidos de concreto, gerando insegurança aos pedestres. O trabalho foi acompanhado pessoalmente pelo secretário Nemer Ibrain.

Também foi feita a limpeza das galerias, de onde foi retirada muita terra e lixo. Em seguida, foi feito o jateamento para desentupir a rede de esgoto. Os serviços serão finalizados com a pintura do meio-fio.

Após este trabalho, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) fará a poda das árvores que estão na altura da rede de energia e a limpeza do lixo na área externa e interna do Mercado de Jaraguá.

A higienização voltada para o combate ao coronavírus será agendada com a empresa terceirizada responsável pelo espaço, em horário fora do expediente, ou seja, o mercado não precisará ser fechado.

O mutirão já beneficiou o Mercado da Produção, que passou por quatro dias de limpeza e higienização, além da retirada de toneladas de dejetos de sua rede de esgoto, e o Mercado do Jacintinho, onde o descarte de lixo foi reorganizado.

Os próximos a receber a ação serão a Ceasa e o Mercado do Tabuleiro do Martins.

O grupo é coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, (Semtabes), com a participação da Seminfra, Sudes, secretarias de Assistência Social e de Iluminação, Vigilância Sanitária e Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

O post Prefeitura de Maceió faz reparos em calçadas e limpeza de galerias do Mercado de Jaraguá apareceu primeiro em Repórter Maceió.

Botão Voltar ao topo
Fechar