Prefeitura de Maceió intensifica trabalho nas ruas para diminuir impactos das chuvas

Equipes realizam limpeza e desobstrução de galerias na cidade

Serviço foi realizado para liberar acesso na Ladeira da Granja. Foto: Ascom Seminfra

Para diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas registradas em Maceió nesta terça-feira (15), equipes do serviço de drenagem e galerias da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão percorrendo a cidade para desobstruir pontos de alagamento.

O serviço executado irá permitir a passagem da água pelos canais de drenagem, ocasionando a diminuição dos alagamentos nas vias. O coordenador do serviço de drenagem e galerias, Gabriel Rodas, explica que as equipes receberam alguns chamados feitos pela população, mas seguem em rondas constantes nas ruas identificando novos pontos.

A ida de todas as equipes da Prefeitura de Maceió para as ruas foi uma determinação do prefeito JHC para diminuir os danos provocados pelas chuvas. Somente nas últimas 24h, Maceió registrou um acúmulo de 100 mm de água, o que representa 25% do volume de chuva total esperado para o mês de junho.

Equipes da Defesa Civil acolhem moradores da Grota Santa Helena. Foto: Ascom Seminfra

Na Grota Santa Helena, onde houve um deslizamento que atingiu três residências, as equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fazem o acolhimento das famílias atingidas e também de outras que foram inseridas na área de risco. Uma família resgatada do deslizamento foi encaminhada para o abrigo improvisado na Escola Frei Damião, no Benedito Bentes.

Equipes da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) iniciaram a remoção do barro que cedeu com o deslizamento de barreira, no bairro da Chã da Jaqueira. Devido ao deslizamento, a passagem de veículo encontra-se proibida no local.

A Sudes continua com o atendimento emergencial de queda de árvores. Em caso de ocorrência, a população pode acionar o serviço através do número 98802-4834, enviando fotos ou vídeos do local, além do endereço e ponto de referência.

Botão Voltar ao topo
Fechar