Prefeitura fiscaliza irregularidades na rede elétrica da feirinha do Jacintinho

Ação foi realizada para combater furtos de energia e sobrecarga elétrica no local

Equipes de manutenção e fiscalização da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), realizaram, na segunda-feira (18), uma ação de correção de irregularidades na rede elétrica da feirinha do Jacintinho. O local ficou sem energia nos dias 10, 11 e 12 de outubro, devido a uma sobrecarga na rede que ocasionou fogo no contador, e a troca de fiação local teve que ser realizada. 

A sobrecarga na rede elétrica foi causada devido à identificação de ligações clandestinas por lojas privadas no entorno do local, e pela grande quantidade de freezers existentes em oito boxes da feira. Segundo o secretário Carlos Ronalsa, para solucionar e prevenir o problema, a partir de agora, os permissionários dos mercados e feiras poderão ter apenas dois freezers em cada boxe. 

Foto: Débora Maysa/Ascom Semtabes

“Não sabíamos que tinha tanto freezer assim na feira, só ficamos sabendo depois do acontecido de ficarmos sem energia. Então, resolvemos limitar a quantidade de freezer permitida por boxe, que a partir de agora será apenas dois em todos os mercados e feiras, e notificaremos quem ultrapassar essa quantidade”, ressaltou o secretário. 

Através da sobrecarga na rede, foram identificados furtos de energia vindo da parte externa da feira, das lojas privadas. “Já foi realizado um levantamento de ligações clandestinas de energia. Estão pegando energia da feira e do mercado para parte externa, para as lojas privadas, e estaremos cortando essas ligações”, pontuou o diretor de Abastecimento, Nivaldo Júnior.

As equipes da secretaria estiveram na feira do Jacintinho, e notificaram os permissionários que possuíam mais de dois freezers nos boxes, dando um prazo de até 7 dias para ser realizada a retirada dos freezers que estão em excesso. 

Foto: Débora Maysa/Ascom Semtabes

Elaine Correia é permissionária há mais de 25 anos, e relata que a ação é necessária para organização da feira. “Muito boa essa ação fiscalização. Eu fiquei sem energia por conta dessa sobrecarga que gerou a queda. Espero que as pessoas sigam as normas e a Prefeitura continue a fiscalização”, afirmou.

Foto: Débora Maysa/Ascom Semtabes

A ação contou com o apoio da guarda municipal através do grupamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

Débora Maysa / Ascom Semtabes

Botão Voltar ao topo
Fechar