Prefeitura instala uma nova placa em ponto que teve objeto furtado no Prado

Modelo que sinalizava a proibição do descarte irregular na área foi roubada durante a madrugada da última segunda-feira (13)

Na manhã terça-feira (14), a Prefeitura de Maceió instalou uma nova placa no ponto revitalizado que fica situado na Praça do Pirulito, no bairro do Prado. A placa anterior ainda não foi encontrada após ser furtada durante a madrugada da última segunda-feira (13).

Prefeitura instala uma nova placa em ponto no bairro do Prado. Foto: Ascom Sudes
Prefeitura instala uma nova placa em ponto no bairro do Prado. Foto: Ascom Sudes

Além do roubo do objeto, que havia sido instalado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e sinalizava a proibição de descartar de forma irregular resíduos na região, cerca de 50 mudas de árvores foram retiradas e levadas.

Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, afirma que a placa é importante para que as pessoas evitem o descarte irregular na região.

“Fizemos a instalação de outra placa pois ela é necessária em alguns pontos da cidade e esse é um deles. Esperamos que o ponto que revitalizamos não seja vandalizado novamente e as pessoas aprendam a cuidar do meio ambiente, preservando as árvores”, disse.

Ponto revitalizado ganha nova placa. Foto: Ascom Sudes

Após a instalação da placa, o plano da Superintendência é replantar as 50 mudas de árvores nativas que foram retiradas pelos vândalos. A previsão é que durante essa semana a atividade seja realizada, de acordo com as condições climáticas. O furto das plantas ocasiona o atraso em intervenções da Sudes em outros bairros da capital, pois é necessário deslocar os servidores responsáveis para o local por cerca de dois dias.

“Estamos tomando as medidas cabíveis para que o infrator seja identificado e punido, pois, de certa forma, ele está furtando dinheiro do bolso do cidadão maceioense e atrapalhando nossas intervenções sustentáveis, gerando mão de obra extra e, consequentemente, atraso em nosso planejamento”, completou a diretora.

Prefeitura retira mais de 30 toneladas e revitaliza ponto de lixo no Prado. Foto: Ascom Sudes
Foto: Ascom Sudes

No local, no ínicio de dezembro, a Sudes retirou mais de 30 toneladas de lixo da área e fez o plantio de 75 mudas de árvores nativas, devolvendo esse ponto de forma sustentável para a população.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Botão Voltar ao topo
Fechar