Prefeitura irá potencializar serviços essenciais nos Flexais de Cima e de Baixo, em Bebedouro

A Prefeitura de Maceió irá potencializar os serviços essências para as regiões do Flexal de Cima e Flexal de Baixo, no bairro de Bebedouro. Essa é a conclusão a qual os secretários municipais chegaram durante uma reunião, ocorrida na tarde desta quarta-feira (20), para levantar informações e responder a recomendação dos órgãos de controle.

Ronnie Mota, coordenador do GGI dos Bairros. Foto: Erik Maia/Secom Maceió

Segundo o coordenador do GGI dos Bairros (Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros),Ronnie Mota, a reunião confirmou que a maior parte dos serviços essênciais estão sendo ofertado àquela  comunidade.

“Nós temos uma preocupação com essa comunidade dos Flexais, que consideramos atingidas pelo problema causado pela mineração. Tanto que recomendamos que eles fossem incluídos no programa de compensação financeira. Na reunião de hoje, nós levamos todos os pontos da recomendação às secretarias, eles mostraram que os serviços seguem sendo ofertados a população da região dos Flexais, então solicitamos as secretaria um levantamento sobre o que pode ser feito para potencializar esses serviços”, explicou Mota.

Na semana passada, Ministério Púbico Federal, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública da União fizeram uma recomendação conjunta ao Município de Maceió onde sugerem que a gestão “promova, entre outras coisas: transporte escolar, saúde, alteração de rota de ônibus, rondas da guarda municipal, iluminação pública, coleta domiciliar e limpeza urbana, garantia de matrícula de alunos remanescentes da Escola Major Bonifácio”.

Durante a Reunião, os secretários apontaram a continuidade dos serviços e se comprometeram a identificar os pontos que serão potencializados na prestação dos serviços, a exemplo do transporte público, onde se ficou de estudar uma alternativa para melhorar o serviço que ficou precário após a extinção de 5 linhas que atendiam a região.

Na próxima semana, essas iniciativas deverão ser encaminhas ao GGI dos Bairros para que o Município de Maceió possa responder sobre as recomendações aos órgãos de controle.

Erik Maia/Secom Maceió

Botão Voltar ao topo
Fechar