Prefeitura orienta cemitérios sobre segurança no trabalho durante a pandemia

Categoria foi uma das mais expostas ao coronavírus devido à natureza da função

Reunião contou com representantes dos oito cemitérios da capital. Foto: Cerest Maceió

Em reunião com representantes dos oito cemitérios da capital, o Centro Integrado de Referência Regional de Saúde do Trabalhador de Maceió (Cerest) orientou sobre segurança e prevenção no trabalho em tempos de pandemia. Manejo de cadáveres, por exemplo, está entre as atividades que podem aumentar os riscos à saúde dos trabalhadores. A ação ocorreu nesta quarta-feira (12).

A reunião ocorreu na Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), em Jaraguá, e teve como objetivo sensibilizar os trabalhadores sobre os riscos ambientais e vulnerabilidade decorrentes da profissão, além de orientar sobre quais medidas de segurança os eles podem adotar para diminuir as chances de adoecimento por conta da atividade.

“A atuação desses trabalhadores já possui um alto risco por natureza e em meio à pandemia ainda mais. Por isso, resolvemos ter esse momento de compartilhamento de informações e consideramos que o resultado foi bastante produtivo”, disse Paulo Fernandes, engenheiro do trabalho do Cerest Maceió.

Procedimentos adequados para manejo de cadáveres e o correto uso de EPIs como roupa impermeabilizante, bota de PVC e máscara especial estão entre os assuntos abordados na reunião.

A ação também contou com a presença e colaboração da Vigilância Sanitária de Maceió e da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Polyanna Monteiro, Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar