Prefeitura reforça vacina contra a Influenza com ponto disponível no Parque Shopping

Município de Maceió oferece mais uma opção de vacinação para os maceioenses, de segunda a sexta, das 14h às 20h

Buscando ampliar o acesso à vacina contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza mais um local para a imunização da população. Localizado no 3º piso do Parque Shopping (Cruz das Almas), o novo ponto funciona de segunda-feira a sexta-feira, de 14h às 20h.

Maceió se encontra na terceira fase da campanha, direcionada a pessoas com comorbidades (veja lista), com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e Longo Curso, trabalhadores portuários, profissionais das Forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Foto: Arquivo – Ascom/SMS

Por conta da baixa adesão da vacina, Sandra Ferreira, enfermeira da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, chama a população para comparecer aos pontos de vacinação.

“É importante que a população se dirija a uma das unidades de saúde, durante a semana, de 8h às 16h e também ao Parque Shopping, mais um ponto disponível para a população, este de 14h às 20h, especificamente”, destaca.

Índices de imunização – Até o dia 22 de junho, Maceió já tinha vacinado 109.414 pessoas contra a Influenza, representando 42% do público-alvo da campanha. O público total estimado para receber o imunizante, até o final das três etapas, é de 366.374 pessoas.

Contraindicações – A vacina contra a Influenza pode ser administrada na grande maioria dos casos. Dentre as poucas contraindicações estão as pessoas que possuem alergia a proteína do ovo ou que apresentem algum tipo de reação severa a doses anteriores do imunizante. Outra recomendação importante, feita pelo Ministério da Saúde, diz respeito ao intervalo necessário entre o recebimento da vacina contra a Covid-19 e da Influenza, que é de 14 dias.

Documentos necessários

Para a devida imunização, os públicos devem se dirigir a uma das unidades de saúde que estão aplicando a vacina munidos do cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do filho/filha, cartão de gestante ou documento emitido pelo hospital que realizou o parto.

Trabalhadores da saúde devem apresentar documentação que comprove o exercício profissional atual, a exemplo do contracheque, declaração emitida pelo estabelecimento de saúde onde atua ou carteira do respectivo Conselho Profissional.

Confira as unidades de saúde que estão vacinando (clique aqui).

Ana Cecília da Silva / Ascom/SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar