Procon Maceió faz palestras sobre direitos dos consumidores

O Procon Maceió promoveu, nesta quinta (4) e sexta-feira (5), uma palestra com “Noções Básicas sobre o Direito do Consumidor”. A ação reuniu cerca de 60 alunos dos cursos de assistência administrativa e educação nutricional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Entre os assuntos abordados, o destaque foi sobre prazo de troca, direito do arrependimento e as compras realizadas via internet.

Para a estudante Juliene, esclarecer os direitos do consumidor é fundamental tanto para os alunos, quanto para o público em geral. “É muito importante temos acessos aos nossos direitos, porque, às vezes, chegamos em um estabelecimento e não sabemos que temos direito à troca do produto, ou que em compras on-line podemos cancelar a compra em até sete dias, por exemplo. Depois da palestra eu aprendi sobre meus direitos e vou aplicar isso no meu dia a dia”, contou a aluna.

Foto: Ascom Procon Maceió

“Faz parte das prerrogativas do órgão cumprir a política de educação e formação do consumidor, isso mostra que o trabalho do Procon não se prende apenas na fiscalização, mas também traz um serviço de educação”, afirma Leandro Almeida, diretor do Procon Maceió.

Foto: Ascom Procon Maceió

Agendamento de palestras

As palestras educativas são ações permanentes do Procon Maceió. Escolas, universidades, instituições da sociedade civil organizada e até fornecedores podem requerer palestras de educação para consumo. Para agendamento, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp do órgão no número (82) 98882-8326.

Atendimentos

Além dessas orientações, o Procon Maceió se coloca à disposição dos maceioenses. Para realizar denúncias ou obter mais informações e orientações, o consumidor pode entrar em contato pelos telefones 0800 082 4567, das 8h às 14h, ou no WhatsApp (82) 98882-8326.

Para quem prefere o atendimento presencial, pode se dirigir à qualquer uma das unidades do Procon Maceió: no Centro Universitário Uninassau, no bairro do Farol; na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro; e na sede do Procon Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, Centro de Maceió.

O horário de funcionamento na sede do Procon Maceió é de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Já os núcleos da UMJ e Uninassau estão abertos ao público das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Para formalizar as denúncias, é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para embasar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.

Nicolle Salazar (estagiária ) / Ascom Procon Maceió

Botão Voltar ao topo
Fechar