Programa do Leite em Alagoas tem empenho de Marx Beltrão na busca por recursos federais

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, participou de reunião com cooperados e com a direção da CPLA (Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas). No encontro, Marx reforçou seu compromisso com a busca por mais investimentos no Programa do Leite, uma das maiores ações de desenvolvimento social e agrícola do estado.

“Vamos seguir firmes na luta para assegurar os recursos federais necessários e garantir que esta iniciativa tão importante continue a melhorar a vida das pessoas. Em Alagoas, mais de 80 mil famílias são atendidas e cerca de mil produtores são beneficiados. Defendo que esse é um dos principais programas sociais do nosso estado, pois atende nas duas pontas, quem produz e quem realmente precisa do alimento. O governador Renan Filho também está empenhado neste luta e, juntos, vamos incrementar este Programa”, disse Marx Beltrão.

Grande aposta da gestão pública para alavancar as atividades da agricultura em Alagoas no início do século e promover a inclusão produtiva na agricultura familiar, o Programa do Leite, modelo importado do Rio Grande do Norte, vem dando visibilidade ao trabalho de milhares de pequenos produtores que viviam espalhados no estado sem perspectivas de renda e escoamento da matéria-prima. A CPLA é a principal fornecedora do Programa do Leite em Alagoas. Seu objetivo é propiciar o consumo do leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional e incentivar a agricultura familiar.

O programa passou a servir de artifício para o combate à erradicação da fome, sendo atendidas 80 mil famílias, nos 102 municípios. Em 2002, a distribuição de leite iniciou com 2 mil litros de leite, avançou para 9 mil e estourou para 80 mil litros após se tornar convênio com o governo federal em 2013.

Botão Voltar ao topo
Fechar