Programa gratuito capacita MEIs de Maceió; saiba como se inscrever

Divulgação

As inscrições para o programa Salto: Aceleradora de Microempreendedores (MEI) de Maceió, que capacita gratuitamente MEIs de qualquer setor, vão até o dia 31 de maio. Os empreendedores que quiserem se qualificar e expandir seus empreendimentos podem se candidatar no endereço www.bit.ly/aplicaçãosalto2021, basta preencher o formulário e enviar a solicitação.  

Maceió é a primeira cidade do Nordeste a receber a Salto, que vem para capacitar MEIs com mentorias profissionais gratuitas nas áreas de finanças, mercado, marketing digital, investimento, modelo de negócios e alto desenvolvimento.

O programa foi lançado oficialmente no início de maio pelo prefeito JHC junto à Secretaria Municipal de Economia (Semec), representada pelo secretário João Felipe Borges e pelo diretor de Empreendedorismo, Emerson Amâncio; e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que também assina o convênio.

“A chegada de um programa como esse fortalece a missão da Prefeitura de estimular os negócios na capital e investir em ideias de empreendedorismo, o que aquece a economia local e gera novos empregos” destacou João Felipe.

Ao todo, serão selecionados os 200 primeiros inscritos que estiverem com a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional e o Documento de Arrecadação (DAS) regularizados. Caso ele não atenda aos critérios, o MEI será informado com antecedência para que regularize suas pendências e possa participar da seleção.

Atualmente, o município conta com mais de 55 mil microempresários aptos a participar da seleção, segundo dados do Simples Nacional, atualizados em março deste ano.

A metodologia da Salto é dividida em três etapas: uma com foco no empreendedor, outra no negócio e a última voltada ao crescimento do empreendimento. Ao todo, serão 10 semanas de encontros online com capacitações personalizadas, laboratórios de prática e oficinas em diferentes áreas que visam potencializar a atuação dos MEIs.

A previsão é de que os escolhidos sejam divulgados no dia 8 de junho e que as mentorias tenham início no dia 15 de junho. 

Luís Otávio Mendonça – Estagiário/Ascom Semec

Botão Voltar ao topo
Fechar