Programa Mais Asfalto leva pavimentação a mais de 27 quilômetros de vias em Maceió

Equipes técnicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão atuando diariamente na parte alta e baixa da capital alagoana

O programa Mais Asfalto, lançado no fim do mês de agosto pelo prefeito JHC, está levando pavimentação a mais de 27 quilômetros de vias, da parte alta à parte baixa da capital alagoana. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) finalizou os serviços na Avenida Doutor Fábio Wanderley, Rua X, Rua F1, Rua L e Rua Doutor Juraci Pereira, no Conjunto Eustáquio Gomes de Mello; na Rua Novo Horizonte, localizada na Grota do Ari; Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito e Avenida Comendador Gustavo Paiva, que ficam no bairro de Cruz das Almas.

“O programa Mais Asfalto tem beneficiado importantes vias, como corredores de ônibus e locais que recebem grande fluxo de veículos. A Prefeitura também está programando a implantação de binários no Conjunto Eustáquio Gomes e em Cruz das Almas, que vão proporcionar melhor fluidez no trânsito”, afirmou o diretor de Manutenção de Vias Públicas, Marcello Leopoldino. 

O Conjunto Village Campestre II também está recebendo obras do programa Mais Asfalto. Os moradores estão comemorando a chegada da pavimentação, esperada há pelo menos três décadas. Por lá, a execução dos serviços estão a todo vapor. 

“Fico emocionada em ver as máquinas passando na minha rua porque quando eu cheguei para morar aqui, há mais de 31 anos, só tinha barro e buraco, então só em a gente ver o sonho se realizando, sinto um privilégio muito grande. Vamos ter mais liberdade de andar por essas ruas e não vamos mais nos preocupar com a poeira dentro de casa e nem com lameiro”, relatou, emocionada, a moradora do Village Campestre, Maria das Neves, de 66 anos.

Moradora do Village Campestre, Maria das Neves, de 66 anos. Foto: Joyce Marina/Ascom Seminfra

Já estão recebendo as intervenções a Avenida Otacílio Holanda, Avenida Teotônio Vilela, Avenida Benedito Loureiro, Rua Cristina Braga, Rua Costa Nabal, Rua Santa Luzia, Rua da Paz, Travessa Hailton dos Santos, Rua João Paulo VI, Avenida Tancredo Neves e Avenida Pajuçara. No total, 17 ruas, com a extensão de 17 quilômetros estão sendo contempladas. 

“O prefeito JHC esteve em uma solenidade, junto com a população local, comprometido em retomar as obras a todo vapor e hoje, como representante do time da Prefeitura e da Seminfra, tenho orgulho em informar que várias ruas saíram do barro para o asfalto, beneficiando os moradores que se emocionam ao ver o asfalto na sua porta”, disse o diretor de Obras, Alexandre Pereira.

Joyce Marina / Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo
Fechar