Projeto Livros Livres une leitura e natureza no Parque Municipal

Proposta oferta aos visitantes a liberdade de doar, trocar ou adquirir livros gratuitamente

Aumentar o conhecimento, estimular a criatividade e ampliar o vocabulário são alguns dos benefícios que a leitura traz. Por isso, o Projeto Livros Livres, instalado pela Prefeitura de Maceió em março desse ano no Parque Municipal, conta com mais de 120 exemplares e atrai diversos visitantes que buscam unir a leitura a natureza.

A proposta consiste em oferecer livros de assuntos diversificados para os visitantes, ofertando a possibilidade de adquirir, trocar ou doar. Para isso, basta ir até uma antiga geladeira usada como armário e escolher o que deseja. Por semana, cerca de 15 livros são doados por quem frequenta o local.

Visitantes podem adotar um livro para ler no local ou levá-lo para casa. Foto: Ascom Sudes
Visitantes podem adotar um livro para ler no local ou levá-lo para casa. Foto: Ascom Sudes

Criador do projeto e diretor de Arborização e Áreas Verdes da Sudes, Victor Carnaúba, afirma que projeto Livros Livres tem o objetivo de incentivar a leitura através da adoção de livros.

“O Projeto visa dar oportunidade para que todas as pessoas tenham acesso livre a leitura, possibilitando a adoção de livros, proporcionando mais conhecimento e mais diversão a todos. Você pode doar, trocar e adquirir novos livros de forma gratuita. O Livros Livres é de todos.”, afirma.

Cada visitante só poderá escolher um livro para ler no parque ou, se preferir, adotá-lo e levar para sua casa.

Devido aos dias funcionando em horário especial, o Parque Municipal recebeu menos visitantes e, consequentemente, menos doações de livros. “Antes recebíamos cerca de 30 exemplares por semana e agora estamos recebendo a metade disso. Esperamos que, com o retorno do funcionamento normal, as doações voltem a ser como de costume”, completou o diretor.

Além do Parque Municipal de Maceió, o Parque do Horto também receberá o projeto em breve. Com isso, os visitantes poderão aproveitar as trilhas e a paz ofertada pelos parques para adquirir conhecimento e bem-estar próprio. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo número 98801-3651 ou no Instagram em @parquemunicipaldemaceio e @parquedohorto.

Horário de funcionamento:

Parque Municipal de Maceió: Terça a Domingo, das 08 às 16h;

Parque do Horto: Terça e Quinta (agendamento); Sábado e Domingo, das 08 às 16h.

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

Botão Voltar ao topo
Fechar