Quadra de basquete começa a ganhar pintura pelas mãos de jogadores

[ad_1]

A nova quadra de basquete da orla lagunar, no bairro do Vergel do Lago, começou a ser pintada por um grupo de jogadores, que se reuniu nesse domingo (14) à tarde para fazer o trabalho. As tintas e materiais foram fornecidos pela Prefeitura de Maceió, após a reforma do espaço pelo projeto Eu Amo a Lagoa.

Inicialmente, a quadra seria destinada à prática de futsal, mas o grupo de basquete, formado por mais de 30 jogadores amadores, solicitou ao Município a inversão dos equipamentos. No local, existem três quadras, sendo que a de basquete era grande para o padrão do esporte, por isso, eles fizeram a solicitação.

Pedido aceito, os atletas decidiram pintar, eles mesmos, as marcações de acordo com o padrão da NBA (Associação Americana de Basquete). “A quadra que a gente usava era desproporcional, por isso pedimos para que essa outra se transformasse em quadra de basquete. Todos os sábados, nós estamos aqui jogando, e a pintura ficou para o domingo porque a maioria trabalha durante a semana”, explica Luciano Barros, um dos integrantes do grupo.

Nesse domingo, metade da pintura foi concluída. O trabalho deve continuar no próximo fim de semana.

GP

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860



[ad_2]

Botão Voltar ao topo
Fechar