QUARTA VÍTIMA EM AL – Idoso de 79 anos morre por Covid-19 na Santa Casa de Maceió

Alagoas registrou aumento para 58 casos confirmados; 316 estão em investigação e 664 já foram descartados

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informou, por meio do Boletim Epidemiológico 38 dessa segunda-feira (13/4), que Alagoas registrou o quarto óbito por Covid-19. A vítima era um aposentado de 79 anos, que residia na capital alagoana e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Coronariana da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Alagoas (Cievs-AL), o aposentado era hipertenso e não tinha histórico de viagem para fora do Estado. Conforme o prontuário médico da vítima, os primeiros sintomas do novo coronavírus apareceram na terça-feira (7/4), com dispneia (dificuldade para respirar) e alteração da ausculta pulmonar.

Após ser internado apresentando sintomas da Covid-19, o Cievs foi informado e notificou o caso suspeito. A coleta de material biológico para a realização de exame no Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL) ocorreu na última sexta-feira (10) e o resultado do exame de PCR apresentou resultado positivo para o novo Coronavírus. Na madrugada do domingo (12), o aposentado não resistiu às complicações da doença e evoluiu para óbito.

Ainda segundo o boletim, o Estado tem 58 casos confirmados, 316 em investigação e 664 descartados. Quanto aos óbitos por Covid-19, todos ocorreram em Maceió. O primeiro foi o de um aposentado de 64 anos, confirmado no dia 31/3. A segunda morte foi a de um aposentado de 78 anos, cuja notificação foi feita no último dia 3. Já a terceira vítima foi uma aposentada de 77 anos, que faleceu na quarta-feira passada (8).

Dos 58 casos confirmados, 51 residem no Estado, sendo 47 em Maceió e quatro no interior, uma vez que Porto Real do Colégio e Palmeira dos Índios têm um caso cada e Marechal Deodoro aparece com dois. As outras sete pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas, residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (3).

O Boletim Epidemiológico 38 também aponta que, das 58 confirmações, 14 já finalizaram o isolamento domiciliar, não apresentam mais sintomas da doença e, portanto, estão curados.

Com informações da Sesau

Botão Voltar ao topo
Fechar