SALVANDO VIDAS: Governo de AL segue firme no combate à pandemia e mantém registro de 03 óbitos

Boletim Epidemiológico deste domingo (12) aponta 48 casos confirmados, 304 em investigação e 664 descartados

O Informe Epidemiológico nº 37, do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs-AL), que traz dados sobre a Covid-19 em Alagoas, foi divulgado neste domingo (12) e trouxe a informação de que não houve aumento no registro de óbitos por coronavírus. Seguindo firme no combate à pandemia, o Estado manteve o número de três mortes e o número de casos confirmados também permaneceu em 48, em relação ao boletim anterior. Ao todo, já foram descartados 664 casos e 304 estão em investigação.

Dentre os casos confirmados, três encontram-se hospitalizados em UTI e quatro em enfermaria. Outros três estão de alta hospitalar, um recebeu alta médica, oito finalizaram o isolamento e estão sem sintomas, três também finalizaram o isolamento e retornaram aos seus estados de origem, 22 permanecem em isolamento domiciliar, um está em investigação pelo Cievs-AL e três evoluíram para óbito.

Ainda sobre os casos concretos em Alagoas, 37 são de Maceió, um de Porto Real do Colégio, dois de Marechal Deodoro, um de Palmeira dos Índios e sete são de residentes de outros estados. Quanto aos óbitos, os três foram registrados em Maceió, sendo dois homens e uma mulher, todos idosos.

Na última sexta-feira (10), o Ministério da Saúde chegou a comunicar a quarta morte em Alagoas, mas pouco depois retificou a informação, mantendo o número de três óbitos. Os dados foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), que destaca o trabalho do Governo do Estado diante da pandemia e o compromisso com a saúde dos alagoanos, além de reforçar a necessidade do isolamento social como medida de enfrentamento ao coronavírus.

Botão Voltar ao topo
Fechar