Salve Mulher na comunidade: Prefeitura atua na Comunidade Carminha, no Benedito Bentes

Em mais uma ação de combate a violência contra a mulher, equipes da Prefeitura de Maceió estiveram, mais uma vez, na parte alta da cidade, no bairro do Benedito Bentes. A ação reuniu 50 mulheres da Comunidade Carminha na noite desta quinta (7). As moradoras receberam a Cartilha “É sobre salvar mulheres” e foram apresentadas ao Violentômetro.

Uma das estratégias do Município para diminuir os índices de casos é através da informação. Partindo desse princípio, o Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres de Maceió tem visitado uma série de bairros para dar continuidade à rede de combate à violência contra a mulher.

“Mais uma vez, viemos à parte alta da cidade mostrar que o Município está do lado das mulheres de Maceió. Não vamos parar até nós estarmos informadas, seguras e com infinitas oportunidades para mudar a realidade das que mais precisam. Esse é o compromisso da gestão do prefeito JHC, garantiu Ana Paula Mendes, coordenadora do Gabinete.

A ação também contou com uma aula de Zumba, com o intuito de fortalecer a autoestima das participantes e a importância de cuidar do corpo.

Millena Barroca/Secom Maceió

Botão Voltar ao topo
Fechar