SÃO JOÃO SEM FORRÓ – Festivais de quadrilhas em AL são cancelados devido à Pandemia

Outros eventos da Liga serão realizados apenas com autorização do poder público

Foto: Ascom Secult

Nesta quarta-feira (1), por meio de comunicado nas redes sociais, a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal) informou que todos os festivais da modalidade foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus. A medida cumpre decreto estadual obedecendo ao isolamento social, a fim de conter a disseminação do vírus.

De acordo com o comunicado, a decisão foi coletiva e unânime, e levou em consideração a situação delicada das quadrilhas, principalmente das que vêm do interior do estado. “Queremos contar com a compreensão de todos, pois, o momento pelo qual passamos é de imensa preocupação. não queremos que nenhum grupo se sinta prejudicado, e sim, que todos os grupos se sintam agraciados com nossa decisão. Só seremos mais fortes juntos”, diz o comunicado.

Em transmissão ao vivo realizada pelo Instagram, o presidente da Liqal, Washington Machado, disse que a decisão é irrevogável e que foi tomada após uma série de conversas entre os associados.

“A direção da Liqal, tendo em vista o momento pelo qual estamos passando e buscando sempre o melhor para os seus associados, não realizará nenhum concurso no ano de 2020. No entanto, caso haja algum concurso, a exemplo da Rede Globo e Nordestão, a representante de Alagoas será indicada pela liga, de forma ainda ser decidida em Assembleia Geral com a votação da maioria”, diz trecho da nota.

A Liqal ainda informou que a realização de outros eventos juninos por parte da liga, no ano de 2020, não está descartada, podendo, assim, haver amostras, exposições, entre outros. As atividades acontecerão, no entanto, após a devida autorização das entidades competentes.

Botão Voltar ao topo
Fechar