Saúde inicia Semana do Servidor com oferta de serviços

Realização de testes rápidos, aferição de glicemia e pressão arterial foram alguns dos serviços ofertados

Em 28 de Outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público e, para prestigiar os profissionais que fazem parte da Secretaria de Saúde de Maceió, o órgão ofertou, nesta segunda-feira (25), uma manhã de serviços em saúde dedicada aos trabalhadores da pasta. Aferição de glicemia, pressão arterial e oxigenação do sangue, além da realização de testes rápidos para detecção de HIV/Aids, sífilis e hepatites virais foram ofertados no prédio sede da Saúde.

Saúde inicia Semana do Servidor com oferta de serviços. Foto: Polyanna Monteiro – Ascom SMS

A ação é fruto de uma parceria entre o Serviço de Atenção à Saúde do Servidor (Sass) com a Gerência do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e hepatites virais, proporcionandó um espaço de prevenção e cuidados em saúde aos participantes da atividade.

O coordenador do Sass, André Oliveira, ressaltou que esse serviço preventivo vem sendo desenvolvido pelo setor durante o ano inteiro com os profissionais do órgão, que sempre respondem de forma positiva ao trabalho ofertado.
“Diariamente, atendemos os servidores da pasta com o intuito de atuar na prevenção contra o adoecimento daqueles que tanto cuidam da população. Hoje nos instalamos no pátio do órgão para dar mais visibilidade ao trabalho e proporcionar a oportunidade para que mais pessoas cuidem da saúde”, destacou.

André Oliveira, coordenador do Serviço de Atenção à Saúde do Servidor da SMS. Foto: Polyanna Monteiro – Ascom SMS

A gerente de Prevenção e Controle das ISTs, Gessyca Melo, fala que a parceria simboliza a união de forças em favor da saúde dos profissionais do órgão. “O fato de estarmos aqui no pátio torna o cuidado mais próximo e acessível a todos os servidores, o que colabora para uma maior adesão aos serviços”, disse.

Semana do Servidor

Os profissionais do Sass continuarão a ofertar os serviços de prevenção e promoção em saúde nesta terça-feira (26). No dia 27, a Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos da SMS coordenará um show de talentos, com a participação dos profissionais da pasta. O dia contará também com sorteio do Balaio Doce e premiação final ao vencedor da disputa.

Polyanna Monteiro / Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar