SAÚDE – Sesau amplia Programa Remédio em Casa para idosos e pacientes crônicos

Medida foi adotada para evitar aglomerações de idosos na sede do Ceaf

Foto de Carla Cleto

Para aumentar a segurança da população em face à pandemia pelo coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) ampliou, na última quarta-feira (18), o alcance do Programa Remédio em Casa.

A iniciativa, que já atende a cerca de 4 mil usuários em Maceió, passará a contemplar 5 mil pessoas com a ampliação para pacientes com idade a partir de 60 anos e/ou que possuam patologias como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença de CROHM, doença de Parkinson, psoríase e fibrose cística.

Os pacientes que se enquadram nesta categoria devem se cadastrar através do número (82) 3315-1859. “A ampliação do programa vai diminuir a aglomeração no Ceaf [Componente Especializado da Assistência Farmacêutica], além de aumentar a segurança dos idosos que recebem medicações pelo Estado”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres.

“O Programa Remédio em Casa já atende a mais de 4 mil pessoas e, com a ampliação, passaremos a atender 5 mil. Estamos trabalhando com a expectativa de chegar a 9 mil pessoas atendidas. O Governo do Estado continua a atuar com foco na segurança e bem-estar da população”, afirmou o assessor técnico do Ceaf, Yuri Amaral.

Botão Voltar ao topo
Fechar