Secretário de Educação vistoria obras da nova creche no Ouro Preto

Equipamento, quando entregue, beneficiará 188 crianças da região

O bairro do Ouro Preto ganhará mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Nesta quarta-feira (28), o secretário da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), Elder Maia, realizou vistoria no andamento das obras. A previsão de conclusão está para em setembro deste ano, ampliando em 188 o número de vagas para as crianças da região.

Elder Maia e equipe de engenharia da Semed analisam planta da construção. Foto: Ascom Semed

O CMEI Ouro Preto seguirá o padrão do Fundo Nacional de Educação (FNDE) e está sendo construído com recursos do programa e executado pela Prefeitura de Maceió. As obras iniciaram no dia 4 de janeiro e já estão em ritmo acelerado, com 24% do projeto executado.

Projeto compreende cinco salas de aula, além de espaço de lazer e salas para os professores. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

No terreno estão sendo construídas cinco salas de aula, uma sala interativa, uma sala para os professores, fraldário, refeitório e área de lazer para as crianças. Ao todo, serão novas 188 vagas, sendo 94 vagas no horário da manhã e 94 à tarde.

As primeiras paredes já foram erguidas, previsão de término é setembro deste ano. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

De acordo com o Elder Maia, acompanhar de perto as obras é parte do planejamento da Educação de Maceió. “Hoje saímos dessa vistoria muito satisfeitos, porque a obra já está com 24% de avanço. A região aqui é cercada de conjuntos habitacionais, é carente de vagas. Essa construção vai trazer muitos benefícios para as mães e pais do Ouro Preto, que terão onde deixar seus filhos para irem trabalhar ou estudar”, destacou.

A obra já está com 24% do projeto executado. Foto: Ascom Semed

Quem também está otimista com a construção da creche é Uiton Oliveira, servente da obra. Ele faz parte da equipe que está trabalhando no local, mas já sonha em matricular os netos quando o prédio for entregue.

Uiton trabalha na construção da creche onde quer matricular os netos. Foto: Ascom Semed

“Eu estou trabalhando aqui todos os dias e pensando que meus netos podem conseguir uma vaga aqui. Sou morador da região e quero matricular eles perto de casa. A estrutura vai ficar muito boa, estamos nos empenhando muito e eu quero dar o melhor aos meus dois netos e todas as crianças da região”, emociona-se Uilton.

CMEI seguirá o padrão do FNDE. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió
Botão Voltar ao topo
Fechar