Secretário de Governança é eleito vice-presidente de Relações Institucionais do Fórum Inova Cidades

O secretário do Gabinete de Governança da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, foi eleito para o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais no Fórum Inova Cidades. Ele será responsável por levantar pautas sobre inovação e tramitação no âmbito do Governo Federal e passará a ser interlocutor dos Municípios membros do Fórum.

Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho (Foto: Edvan Ferreira)

O Fórum é uma iniciativa da frente Nacional dos Prefeitos, que reúne uma rede de secretários e dirigentes públicos com o objetivo de construir uma agenda que promova a inovação na gestão pública municipal, criando e fortalecendo espaços para debates, trocas e soluções.

Além disso, Maceió está inserida em um fórum de discussão nacional como uma das cidades brasileiras que possuem inovação, ciência, tecnologia e cidades inteligentes, fortalecendo, assim, a representatividade da capital no cenário nacional do ecossistema de inovação.

Tudo isso com foco no desenvolvimento e execução de projetos voltados a fomentar o empreendedorismo inovador de alto impacto positivo para a cidade e para o cidadão.

Além da nomeação do vice-presidente, também foram eleitos outros secretários nas outras áreas da vice-presidência. Na área de Desenvolvimento Regional, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão-SC, Giovani Bernardo, no setor de Ambientes de inovação, o secretário de Inovação e Desenvolvimento Eduardo Molina de Ribeirão Preto-SP, na de soluções inovadoras, o secretário executivo de Transformação Digital, Rafael Figueiredo de Recife-PE, e na Governança e planejamento o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno de Santo André – SP.

Jéssica Viturino / Ascom GGOV

Botão Voltar ao topo
Fechar