Secretário fiscaliza obra do Centro de Educação Infantil do Ouro Preto

Equipamento tem construção acelerada e acrescentará 188 vagas de primeira infância na rede municipal

A obra segue em ritmo acelerado, e a expectativa é que a entrega seja feita em outubro. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

O secretário Municipal de Educação, Elder Maia, vistoriou, na última sexta-feira (18), as obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Ouro Preto. A obra segue em ritmo acelerado e a expectativa é que a entrega seja feita em outubro, gerando novas 188 vagas na rede municipal.

A ordem de serviço da obra foi dada em 14 de janeiro deste ano pelo prefeito JHC, e sua conclusão em outubro representará um marco de eficiência e velocidade na entrega de um equipamento educacional na capital.

“Estamos realizando visitas em todas as nossas obras para verificar o andamento, pressionar e cobrar que as empresas cumpram o cronograma. A população tem urgência, especialmente a primeira infância”, diz o secretário Elder Maia. As novas vagas vão atender a algumas das regiões mais carentes do município de Maceió.

A energia consumida pelo CMEI será gerada por meio de painéis solares. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

Segundo o engenheiro da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Luiz Antônio, a gestão trabalha fazendo uma fiscalização rigorosa para antecipar eventuais problemas que possam incorrer em atrasos.

O planejamento da obra também visa a responsabilidade socioambiental. A energia consumida pelo CMEI será gerada por meio dos painéis solares, o que permitirá o retorno do excedente para a rede, barateando a conta de energia da Prefeitura pela compensação de créditos. “Estamos tentando implementar energia solar já na entrega, no lugar de colocar depois. Planejamos também a reutilização da água da chuva”, explica Luis Antonio.

O Secretário Elder Maia esteve acompanhado do vereador Chico Filho e de lideranças comunitárias. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

Na ocasião, o secretário Elder Maia estava acompanhado do vereador Chico Filho e de lideranças comunitárias.

Luan Oliveira (Estagiário)/Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar