Secretário visita escolas em preparação para a aplicação da prova Saeb

Até o momento, já foram visitadas 30 escolas; secretário diz que visitas são importantes para apoio às escolas

O secretário Municipal de Educação, Elder Maia, vem fazendo visitas em várias escolas onde será aplicada a prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Até o momento, mais de 30 unidades educacionais já receberam o secretário, que aproveita a ocasião para ouvir demandas e inspecionar os equipamentos.

A prova será usada para, entre outros pontos, medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas e do município. Este ano, os profissionais da educação esperam usar os resultados da prova como diagnóstico para o ano letivo de 2022, especialmente levando em consideração o período dos estudantes longe da sala de aula entre 2020 e 2021.

De acordo com o secretário, as visitas são importantes para dar apoio as escolas. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

De acordo com o secretário Elder Maia, a prova será um grande desafio para todas as escolas da rede que participarão. “Essas visitas são importantes para dar apoio as escolas e manifestar a necessidade do vínculo com a secretaria. Pretendemos visitar todas as que vão aplicar a prova nos próximos dias”, conta.

Nesta quinta-feira (25), o secretário esteve na Escola Municipal Luiz Pedro da Silva IV, na Cidade Universitária. Lá, está sendo promovida uma semana de atividades lúdicas e educativas como um reforço para a prova Saeb. No momento da visita, os estudantes faziam dinâmicas relacionadas a Matemática.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Silvânia Maria da Silva, atender essas necessidades de aprendizagem dos estudantes de forma interativa e dinâmica é importante para o processo. “A matemática passa a ser descomplicada, e isso é fundamental para que nossos estudantes tomem um gosto pela disciplina e adquiram um aprendizado de forma prazerosa”, pontua.

Para ela, a visita do secretário serve de incentivo e motivação para os estudantes, destacando a importância da avaliação para o momento. As avaliações vão até o início do mês de dezembro, e ocorrem em datas distintas nas escolas, à depender do agendamento feito pelas próprias unidades de ensino.

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar