SEJA FELIZ, TUDO ACABA UM DIA! Rindo, Bolsonaro “se despede” de Rodrigo Maia

Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (1) ao deixar o Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandou, rindo, um recado de despedida ao atual chefe da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ): “Seja feliz”.

O antagonismo entre Bolsonaro e Maia foi se aprofundando ao longo de 2020. Maia tenta eleger seu sucessor, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), mas no domingo viu o próprio partido abandonar o bloco de apoio a Baleia. Ao menos metade da bancada deve votar em Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado explicitamente pelo Planalto.

Um apoiador perguntou a Bolsonaro se ele teria alguma mensagem a Rodrigo Maia, ao que ele respondeu, rindo: “Seja feliz. Tudo acaba um dia. Meu mandato vai acabar um dia, devemos nos preparar para esse momento daí”.

Antes, Bolsonaro havia afirmado que “Vai dar certo hoje”, em referência às eleições internas na Câmara e no Senado.

O candidato do Palácio do Planalto na Câmara é o deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão. Já no Senado, o postulante apoiado pelo Planalto é o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apadrinhado pelo atual comandante do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ambos são favoritos para a eleição interna que ocorre nesta segunda.

A votação no Senado está marcada para as 14h; na Câmara, para as 19h.

O post SEJA FELIZ, TUDO ACABA UM DIA! Rindo, Bolsonaro “se despede” de Rodrigo Maia apareceu primeiro em Repórter Maceió.

Botão Voltar ao topo
Fechar