Servidores da Semscs participam de palestra sobre o Outubro Rosa

Guardas municipais que venceram o câncer de mama foram homenageadas no evento

Em um café da manhã com uma palestra educativa, os servidores da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) participaram do Dia Rosa, para incentivar a prevenção contra o câncer de mama e de colo do útero. O evento contou com a presença de mulheres que venceram o câncer e puderam contar suas histórias de superação e aconteceu nesta sexta-feira (22).

“Foi um evento muito importante para a conscientização da prevenção. Não apenas para as mulheres que trabalham na Prefeitura, mas também para as companheiras e familiares dos homens que também estavam presentes na palestra, sobretudo no enfoque de darmos um apoio neste momento delicado e de grande dor”, afirmou o secretário da Semscs, Thiago Prado.

Foto: Ascom Semscs

Para a fonoaudióloga Vivian Maynart, palestrante e homenageada durante o evento, a prevenção é fundamental para um diagnóstico precoce. “Recebi o diagnóstico do câncer de mama em fevereiro de 2019, eu tinha 34 anos. Quando falamos do Outubro Rosa vemos que é uma campanha de prevenção e diagnóstico precoce, tanto para o câncer de mama, quanto para o colo do útero. Sem dúvidas a prevenção é o melhor remédio de qualquer patologia, especialmente o câncer de mama, e com o diagnóstico precoce as chances de cura são muito altas”, disse.

Foto: Ascom Semscs

Durante o evento, as guardas municipais, Maria Aparecida Félix e Valdirene Gomes, também foram homenageadas pela vitória na luta contra o câncer de mama.

Erika Santana (estagiária) / Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo
Fechar