Servidores municipais discute melhorias nos serviços ofertados no PAM Salgadinho

Encontro discutiu melhorias nos serviços prestados aos usuários da unidade

Com foco na profissionalização da gestão, na melhoria dos processos de trabalho e qualidade dos serviços oferecidos à população, servidores do PAM Salgadinho participaram, na tarde desta terça-feira (25), no auditório da Unidade, no Poço, da apresentação da “Jornada Estratégica do PAM Salgadinho”. O instrumento será desenvolvido pelos coordenadores de cada área do equipamento público durante as próximas três semanas e visa a melhoria dos serviços prestados.

Foto: Ascom/SMS

O secretário adjunto de Gestão em Saúde, Aldo Calaça, participou do encontro e destaca a importância desse instrumento para pensar a saúde do município. “É preciso que a partir desse planejamento nós olhemos para frente e sejamos capazes de estudar cenários, estabelecer objetivos, fazer escolhas com honestidade e comprometimento, buscando sempre olhar para o grande objetivo disso tudo, que é prestar ao cidadão a melhor assistência”, destaca.

Já para secretária-adjunta de Governança, Gisele Mascarenhas, esse é o tempo de construir uma nova gestão para a saúde de Maceió.

“O PAM Salgadinho é uma das unidades mais significativas que possuímos em termos de estrutura, então é preciso planejar para melhor executar nossos serviços e também investir recursos corretamente. Essa é uma diretriz importante da gestão JHC. E, principalmente, deixarmos de olhar para nós mesmos e mirar no coletivo, pois toda melhoria deve ser pensada visando ao todo”, disse Gisele Mascarenhas.

Gisele Mascarenhas, adjunta de Governança. Foto: Ascom/SMS

Apresentação

A apresentação da Jornada Estratégica foi feita por Sérgio Accioly, assessor técnico do PAM Salgadinho, e responsável pela área de Planejamento, Inovação e Gestão de Pessoas. O profissional explica como estão organizados os encontros.

Sérgio Accioly, assessor técnico do PAM Salgadinho. Foto: Ascom/SMS

“Nesse primeiro encontro, idealizaremos formas de promover as melhores estratégias humanas e gerenciais para o PAM, focadas no acolhimento dos usuários e processo de trabalho. Já no segundo encontro, vamos elaborar um plano de trabalho, selecionando ideias, avaliando hipóteses de acordo com os cenários e, no último dia, vamos planejar a partir dos resultados da experimentação durante os encontros anteriores”, explica Sérgio Accioly.

Estiveram presentes na reunião, além dos coordenadores dos blocos do PAM Salgadinho, Sandra Torres, coordenadora de Atenção Especializada da SMS; Marluce Moura, diretora médica do PAM Salgadinho; Ananias Vieira, diretor administrativo do PAM.

Marluce Moura, diretora médica do Pam Salgadinho. Foto: Ascom/SMS

Ao final do planejamento, os coordenadores do PAM formarão um grupo gestor para que sejam implantadas as estratégias que foram discutidas durante os encontros.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar