SMTT e concessionárias se reúnem para discutir soluções para o transporte coletivo

Para avaliar o funcionamento das linhas, o encontro ocorreu no corredor exclusivo de ônibus

Técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e representantes das quatro empresas de ônibus que prestam o serviço na capital estiveram, nesta terça-feira (1º), no corredor exclusivo de ônibus do Centro. Os agentes avaliaram de perto o funcionamento das linhas que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Equipe da SMTT e gerentes operacionais das empresas foram avaliaram de perto o funcionamento do SIMM. Foto: Ascom SMTT

O encontro foi motivado pelas reclamações registradas pelos usuários e recebidas pelos canais de atendimento da SMTT. Estiveram no local a diretora e do coordenador de controle integrado do SIMM, Paula Isanelle e Silvio Sarmento, respectivamente, além dos gerentes operacionais das quatro concessionárias que atuam no transporte de passageiros da capital.

“A partir do que foi visualizado, a ideia é implementar ajustes em diversas linhas, a exemplos da 046 – Village/Centro, 069 – Clima Bom/Centro e 906 – Pontal/Ufal, já que os ônibus têm saído da Rua do Comércio com muitos passageiros, sobretudo no horário de pico da tarde”, explicou a diretora do SIMM.

Equipes de Fiscalização coibiram o uso indevido da faixa exclusiva de ônibus. Foto: Ascom SMTT

O Grupamento de Operações Táticas de Transportes também esteve no local e flagrou a circulação indevida de três veículos pela via, que é exclusiva para o transporte coletivo de passageiros.

Canais de reclamações

Pelo WhatsApp exclusivo para reclamações do transporte coletivo, no número (82) 98134 6858, os cidadãos podem encaminhar informações, fotos e vídeos a qualquer hora. O serviço funciona todos os dias, inclusive em fins de semana e feriados. Outro canal disponibilizado é o Disque SMTT. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Ascom SMTT

Botão Voltar ao topo
Fechar