SMTT fiscaliza transportes públicos intermunicipais em Maceió

Infrações por uso indevido da faixa azul também foram registradas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) finalizou nesta segunda-feira (21) uma operação para ordenamento da circulação do transporte público intermunicipal em Maceió. As fiscalizações ocorreram nas Avenidas Menino Marcelo e Durval de Góes Monteiro.

No total, foram apreendidos 28 veículos que realizavam o transporte intermunicipal sem o cumprimento das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além das paradas irregulares fora dos pontos específicos. Outras autuações foram registradas, como a falta de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação e tacógrafo vencido.

O superintendente da SMTT, André Costa, destacou que o Grupamento de Ações Táticas de Trânsito (GATT) tem desempenhado ações diárias para garantir a segurança dos usuários do transporte intermunicipal que vem para Maceió.

“Os agentes e fiscais que atuaram nessa operação constataram irregularidades que colocam em risco a segurança dos passageiros. A segurança nas vias é responsabilidade de todos. Nossos agentes e fiscais encontraram diversas irregularidades que colocam em risco a segurança dos passageiros. Nossa missão é zelar para o cumprimento das normas de trânsito. Para isso, nossas equipes permanecerão vigilantes”, explicou.

Fiscalizações visam garantir a segurança dos usuários. Foto: Ascom SMTT

A diretora de transportes da SMTT reforça que o objetivo é garantir a fluidez na circulação dos veículos em Maceió, além do embarque e desembarque de passageiros nos pontos estabelecidos pelas empresas de transporte urbano devidamente regulamentadas.

As condições do veículo também são analisadas. Foto: Ascom SMTT

“Queremos garantir um transporte público seguro para a população. É comum vermos esses veículos parados em pontos de ônibus não regulamentados e embarcando passageiros de forma irregular. É fundamental que eles cumpram o que rege as normas de trânsito em Maceió”, pontuou Paula Isanelle.

Equipes têm desenvolvido um trabalho contínuo mos veículos que chegam à capital. Foto: Ascom SMTT

Outras ocorrências durante a fiscalização

Durante a operação, foram registradas 45 infrações por uso indevido da faixa azul na avenida Durval de Góes Monteiro.

Ascom SMTT

Botão Voltar ao topo
Fechar