Sudes inicia limpeza de canal na Grota das Piabas, no Jacintinho

Ação tem como objetivo evitar possíveis alagamentos e transtornos à população

Como medida preventiva ao período chuvoso que se aproxima, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), iniciou, nesta quinta-feira (29), a limpeza do canal que corta a Grota das Piabas, no bairro do Jacintinho. O serviço está previsto para ser concluído até o próximo sábado (01), e irá beneficiar mais de 400 moradores que residem às margens do córrego.

Agentes fazem a retiradas de detritos e resíduos. Foto: Ascom Sudes

Dez homens trabalham para fazer a retirada de detritos e resíduos depositados pelos próprios moradores ou trazidos pelas águas pluviais. A previsão é que sejam retirados, aproximadamente, 25 toneladas de materiais, evitando o transbordamento quando o canal.

Maria José, que mora em frente ao córrego, comemora a chegada do serviço, pois já sofreu transtornos com o alagamento do local. “Fico muito feliz que a Prefeitura tenha iniciado esse serviço. Assim, não irei sofrer como nos anos anteriores, onde as águas da chuva invadiram minha casa e causaram estragos”, disse a moradora.

Local sofre com o descarte irregular de volumosos – Foto: Ascom Sudes

O superintendente da Sudes, Ivens Tenório, afirma que o órgão tem trabalhado de forma intensa nas grotas visando proteger a população das localidades. “Nós temos intensificado os serviços preventivos nas regiões mais carentes da cidade. Pois, o cidadão que ali reside já possui diversas dificuldades de acesso ou sofre perigo com as barreiras que ficam acima de suas casas. Dessa forma, nós diminuímos uma preocupação deles, certificando que não enfrentem mais transbordamentos”, completou Tenório.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Botão Voltar ao topo
Fechar