SUSPEITA! Especialistas investigam que feridas nos pés podem ser sinal de coronavírus

Especialistas desconfiam que feridas nos pés podem ser sinal de coronavírus

Imagem da internet

O Conselho Geral de Escolas Oficiais de Podólogos da Espanha informou que várias crianças e jovens infectados pela coronavírus tem apresentado pequenas feridas nos pés. Cientistas desconfiam que lesões nos pés, semelhantes às causadas pela catapora, podem ser um novo sintoma da Covid-19.

Através de um documento emitido, a entidade disse que casos já foram observados em países da Europa como Itália, França e Espanha. As feridas apresentam cor roxa nos dedos dos pés. A nota diz ainda que elas “geralmente melhoram sem deixar marcas na pele”.

O Conselho chegou a estabelecer um protocolo orientando os cerca de 7.500 profissionais, para atuação e tratamento posterior embora enfatize que “devido ao pouco tempo decorrido, as evidências científicas ainda não podem ser discutidas”.

A Federação Internacional de Podologistas, com sede em Paris, chegou a divulgar um relatório sobre o caso de garoto italiano de 13 anos. Ele se queixou no mês passado de feridas no pé. Inicialmente, assumiu-se que era uma picada de aranha, mas ele depois começou a sentir sintomas do coronavírus. Ainda de acordo com o Extra, mais tarde, os médicos descobriram que a irmã e a mãe do garoto, contaminadas pela Covi-19, estavam com febre, tosse e dificuldade para respirar seis dias antes do aparecimento das lesões nos pés.

Botão Voltar ao topo
Fechar