Técnicos da Educação se reúnem para dialogar medidas de combate a evasão escolar

Diálogo também reuniu ações que deverão ser tomadas para redução dos níveis de infrequência e reprovação ao final do ano letivo

Para combater a evasão escolar, técnicos de diversos setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se reuniram nesta sexta-feira (19) na diretoria geral de educação da secretaria para debater ações intersetoriais que podem ser tomadas para redução dos níveis de evasão, infrequência e reprovação para finalização ano letivo 2021.

Técnicos de diversos setores da Semed se reuniram para debater para debater ações intersetoriais. Foto: Nathan Araújo / Ascom Semed

A reunião foi coordenada por Juliane Medeiros, coordenadora de Ensino Fundamental e pelo coordenador do setor de normas e legislação da Semed, Roberdouglas Rocha.

Durante o diálogo, Juliane destacou as ações a serem tomadas para o combate à evasão escolar e efetivo retorno desses alunos para a sala de aula. Ela ressaltou ainda que a intenção é iniciar o mais cedo possível para acompanhar a finalização do ano letivo.

“Iremos acionar os diretores para uma reunião de forma presencial e trataremos nesse encontro sobre a questão de combate a reprovação e finalização de ano letivo. Outra atitude ainda é, convidar os conselheiros tutelares para fazer uma fala de busca, além de organizar um levantamento dos alunos juntamente as escolas para definir os perfis dos estudantes que tem caso de evasão”, disse Juliane.

Juliane Medeiros, coordenadora de Ensino Fundamental. Foto: Nathan Araújo / Ascom Semed

Juliane disse ainda que além das definições de perfil, a reunião de escolas com assistentes sociais e orientações pedagógicas podem ser utilizadas para implementação das ações.

“As orientações pedagógicas podem também ser alinhadas na reunião que propomos com os diretores da rede afim de combater a reprovação de estudantes. Buscaremos também trabalhar com as mídias que a escola tem acesso, para fazer essa busca ativa dos estudantes”, concluiu.

Nathan Araujo (estagiário) / Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar