Trecho da Praça Sinimbú vai passar por reforma a partir desta terça-feira (26)

Obra deve ser concluída até dezembro deste ano, estima a Sedet

O trecho 2 da Praça Sinimbú, no Centro, vai passar por reforma a partir desta terça-feira (26). O projeto urbanístico foi elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e contempla ajustes na pavimentação e a recuperação do painel de azulejos e da área da escultura popularmente chamada de “mijãozinho”.

A segunda etapa do projeto será executada com recursos oriundos de outorga, no valor de R$ 176 mil, e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até a primeira quinzena de dezembro deste ano.

A coordenadora geral do Patrimônio Histórico de Maceió, Maria Adeciany Souza, explica que a intervenção será uma complementação do projeto e propõe um resgate da história e memória urbana da tradicional praça.

“A Praça Sinimbú é um significativo espaço de valor histórico, marcada pelo período de modernização das praças, e está inserida no polígono da Zona Especial de Preservação (ZEP-2) do Centro”, contextualiza Maria Adeciany.

Segundo o projeto urbanístico, parte do acesso da Rua Sargento Benevides, que interliga a Rua do Imperador com a Rua Marechal Roberto Ferreira, deixará de existir com a reforma da praça e será unida pela pavimentação. Já houve contato da Sedet com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para orientar a população e motoristas sobre a mudança do tráfego no local.

Ascom Sedet

Botão Voltar ao topo
Fechar