UEFA – Entidade pede a federações que não cancelem seus campeonatos

Sede da Uefa

Na última quinta- (2), a UEFA escreveu  a todas as 55 federações as quais regulamenta para que nenhum campeonato seja cancelado. A carta pede união neste momento e diz que a entidade está otimista que a bola volte a rolar até julho. A carta, escrita pelo presidente Aleksander Čeferin, foi revelada em primeira mão pela ‘Sky Sports’.

“É muito importante que mesmo um momento perturbador como a pandemia não impeça que nossas competições sejam decididas no campo, de acordo com suas regras e com prêmios decididos apenas com bons resultados. Estamos confiantes de que o futebol poderá recomeçar até julho, com condições que serão ditadas pelas autoridades públicas, e acreditamos que qualquer decisão de abandonar as competições nacionais é, nesta fase, prematura e não justificada.”

Na carta, a UEFA pediu uma teleconferência com todas as federações na próxima quarta-feira. Vale lembrar que apenas a Bélgica cancelou seu campeonato até agora, sagrando o Club Brugge como campeão. Há times na Holanda que já se manifestaram pelo fim da temporada também.

Botão Voltar ao topo
Fechar