UMA VEZ LÍDER? SEMPRE LÍDER! Arthur Lira lidera novo bloco na Câmara

 

O deputado Arthur Lira deu um passo ainda maior à sua missão de presidir a Câmara Federal. Ele é o líder de um novo bloco que reúne 351 deputados, de 14 partidos, o que equivale a 68% da Casa.

Considerado peça-chave no Parlamento, o “novo rolo-compressor”, possui número suficiente até para aprovar matérias que exigem maioria qualificada, conta com PSL, PL, PP, PSD, MDB, PSDB, Republicanos, DEM, Solidariedade, PTB, PROS, PSC, Avante e Patriota. Vários líderes partidários confirmam a aliança, entretanto alguns deles deixam claro, que não fazem parte do “Centrão”, que o Deputado também comanda.

O bloco é harmônico, não tem cunho ideológico nem partidário. Nada impede que outros partidos venham se juntar a nós. Defendemos o orçamento impositivo e ele deve ser partilhado por todos os congressistas“, afirmou Arthur, ao Congresso em Foco.

O objetivo inicial do “Blocão” é assegurar que os líderes partidários tenham acesso a assentos em comissões da Casa, especialmente a de Orçamento. Porém o principal objetivo é que as legendas se mantenham aliadas para que tenham um nome de consenso à presidência da Câmara em 2021.

Uma vez líder, sempre líder.

Botão Voltar ao topo
Fechar