Unidade de autorização de exames e cirurgias da Saúde tem novo local de atendimento à população

[ad_1]

Com o intuito de proporcionar mais qualidade e conforto ao atendimento do usuário do SUS em Maceió, o Centro Integrado de Gestão em Saúde (CEGIS), passou a funcionar, a partir desta segunda-feira (23), em novo endereço. A estrutura, responsável pela regulação de leitos hospitalares e pela marcação e autorização de exames de média e alta complexidade e cirurgias, está localizada agora na Rua Barão de Alagoas, n° 311, na região central da cidade.

O serviço – anteriormente localizado numa estrutura precária e de espaço limitado, em frente ao PAM Salgadinho – funciona agora em um prédio com três andares, dotado de áreas climatizadas e espaços confortáveis para o atendimento à população. O acesso ao local através de transporte público também é facilitado.


Secretária municipal de Saúde, Célia Fernandes. Foto: Ascom SMS
Secretária municipal de Saúde, Célia Fernandes. Foto: Ascom SMS

“Desde o início da gestão, o prefeito JHC sempre destaca, junto à sua equipe, que devemos trabalhar em prol da população. A estrutura anterior do Cegis – antigo Cora – não atendia às necessidades do nosso usuário, então, foi preciso realizar uma intervenção direta no serviço, para fazer com que esse atendimento ocorra com a eficiência que a população espera”, afirma a secretária municipal de Saúde, Célia Fernandes.

Para evitar transtornos para a média de 200 usuários que procuravam o serviço diariamente, a gerência administrativa do Cegis contou com as unidades de saúde e os prestadores de serviço para comunicar a mudança de endereço. Com isso, a transição ocorreu de forma eficiente para a nova localização.


Estrutura antiga não oferecia conforto nem comodidade à população. Foto: Arquivo Ascom SMS
Estrutura antiga não oferecia conforto nem comodidade à população. Foto: Arquivo Ascom SMS

Na nova estrutura do Cegis – que também vai abrigar o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) – todo atendimento ao usuário ficará concentrado no andar térreo, possibilitando o acesso para pessoas que tenham problemas de mobilidade. Na sala onde a população aguarda pela autorização de exames ou cirurgias pela Junta Médica, estão dispostas 30 cadeiras, para que a espera ocorra tranquila e com comodidade.

“Pedimos um pouco de paciência a todos nesse momento de adaptação, pois tudo está sendo feito para proporcionar uma experiência melhor para o usuário. E queremos reforçar que todo atendimento agendado para o Cegis é feito por hora marcada, então, não há necessidade do usuário chegar com grande antecedência, pois isso nos ajuda a evitar aglomeração e a evitar uma longa espera”, destaca a gerente administrativa da Cegis, Ana Cláudia Costa.

O Centro Integrado de Gestão em Saúde está funcionando na Rua Barão de Alagoas, n° 311, no Centro, no horário das 7h às 17h. O prédio está localizado na mesma rua do Restaurante Popular, na esquina com a Rua Melo Morais.

SMS

Rua Dias Cabral, 569 – Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.



[ad_2]

Botão Voltar ao topo
Fechar