Unidade do São Jorge encerra Outubro Rosa com passeio para usuárias na Lagoa Mundaú

Atividade encantou usuárias por reunir prevenção e qualidade de vida

A Unidade de Saúde da Família (USF) José Maria de Vasconcelos Neto, localizada no São Jorge, realizou nesta terça-feira (26), uma ação de bem-estar e lazer para as mulheres da comunidade.

A ação ofereceu um passeio pelas belas paisagens das nove ilhas da Lagoa Mundaú para as mulheres atendidas na unidade, que se encontram em tratamento contra depressão e/ou ansiedade, e apresentam maior vulnerabilidade emocional no dia a dia. Com a colaboração de parceiros e servidores da unidade, o passeio garantiu ainda um lanche com frutas e sucos, compartilhado por todas as participantes.

Atividade incluiu belezas do passeio pelas nove ilhas. Foto: Divulgação USF São Jorge

“Para nós, é importante oferecer um dia de lazer e descontração para essas mulheres. A natureza é um ambiente tranquilo, de paz, essencial para a saúde mental e bem-estar das mesmas, que passam por dificuldades e merecem um dia diferente em suas rotinas”, destacou Verônica Queiroz, gerente administrativa.

A gerente ressalta ainda que além de promover o Outubro Rosa, a ideia foi voltada para resgatar um pouco de qualidade de vida e da saúde mental das usuárias, de forma geral.

Dona Ivanilda adorou o passeio, mas alertou sobre cuidados preventivos. Foto: Divulgação USF São Jorge

“O passeio foi uma maravilha e me fez lembrar o quanto é bom viver! Eu retirei a mama quando foi detectado o câncer e após oito anos de cirurgia estou aqui curada! É por isso que faço questão de dizer: façam a prevenção todos os anos, não deixem para amanhã o que podem evitar hoje“, compartilha Ivanilda Freitas Izídio, usuária da unidade.

Para a usuária Cristina, o passeio ajuda a melhorar a autoestima. Foto: Divulgação USF São Jorge

“Vivenciar um momento como esse foi uma benção para muitas mães que estavam em casa. E o que posso dizer é que aproveitem mais a vida, tudo que vier para melhorar a autoestima e que continuem se cuidando”, expressou a dona de casa Cristina Nascimento.

Nesttor Netto / Estagiário Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar