USF Durval Cortez e Cras Adelmo Machado fazem caminhada rosa

A atividade reuniu comunidade assistidas pelos equipamentos públicos para sensibilização sobre a prevenção do câncer de mama.

A Unidade de Saúde da Família (USF) Professor Durval Cortez realizou nesta quarta-feira (27) a Caminhada Rosa aconteceu às 16h, em colaboração com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Adelmo Machado. Pessoas da comunidade onde ficam os equipamentos, no Prado, participaram das atividades de encerramento da campanha Outubro Rosa, na orla da Praia da Avenida.

Caminhada Rosa para encerramento do Outubro Rosa. Foto: Ascom SMS

O encontro foi iniciado com oferta de um coffee break com frutas e hidratação para as participantes às 14h. Houve atividades funcionais, bate-papo explicativo e dinâmico sobre a importância do autocuidado e sensibilização para a prevenção do câncer de mama. 

Atividades funcionais para as usuárias do USF Durval Cortez. Foto: Ascom SMS

Juntamente com a coordenação de profissionais da unidade de saúde, estagiários residentes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf)  buscaram conscientizar as mulheres sobre a importância da saúde física e os benefícios das atividades funcionais.

Atividades funcionais para as usuárias do USF Durval Cortez. Foto: Ascom SMS

“A principal mensagem da ação  é a prática do autocuidado, informar sobre  a realização de exames periódicos para prevenção e a promoção da saúde da mulher, através da atividade física para a melhoria da qualidade de vida”, destacou o residente e educador físico William Cesar Barbosa da Silva.

As participantes estavam vestidas de rosa para promover a mobilização sobre a saúde da mulher e conscientizar sobre o câncer de mama.

“Estamos com atividades semanais conjuntas para mobilizar o público assistido pelos serviços de convivência, atenção e cuidados preventivos de saúde. Deve haver um olhar contínuo, todo apoio  é indispensavél”, ressaltou Rejane Pacheco, coordenadora do Cras Adelmo Machado.

A caminhada de 1km foi planejada simbolicamente para o mês da luta contra o câncer de mama.

Caminhada Rosa para encerramento do Outubro Rosa. Foto: Ascom SMS

Nesttor Netto (estagiário) – Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar