Usuários aprovam novas administrações nas Unidades de Saúde de Maceió

Profissionais passaram a ocupar os cargos de forma técnica

Os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Tereza Barbosa, localizado no Conjunto Eustáquio Gomes, já estão sentindo a mudança da nova direção do local. Depois que o prefeito JHC empossou novos diretores para as UBS de forma técnica, diversas melhorias foram observadas pelos pacientes das comunidades.

Profissionais que atuam na UBS Santa Tereza Barbosa, no Eustáquio Gomes, comemoram aceitação da comunidade (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

Dona Maria Luísa, que mora no Eustáquio Gomes, há mais de 20 anos, é uma das usuárias que aprova a nova gestão.

“Ter trocado a direção da Unidade de Saúde por um funcionário daqui foi a melhor coisa feita. Pois é uma pessoa que já era funcionária, que conhece a realidade dos pacientes e sabe como resolver os problemas. Isso porque eles têm conhecimento sobre os nossos problemas e quando não podem nos ajudar, já auxiliam da melhor maneira, para que a gente possa resolver”, contou. 

Dona Maria Luísa é uma das usuárias da Unidade Santa Tereza Barbosa (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

A escolha dos diretores para as Unidades Básicas de Saúde de Maceió segue agora critérios técnicos, atendendo determinação do prefeito JHC. A intenção é melhorar a qualidade dos serviços ofertados para a população. Em antigas gestões, as escolhas eram feitas seguindo acordos políticos. 

“Para ocupar esse cargo, precisa ser uma pessoa consciente, que esteja apta para nos auxiliar e nos dar soluções. Então, essa troca foi muito boa, e a unidade só tem a crescer daqui para frente, porque temos confiança na nova diretora”, disse dona Maria Luísa. 

Outro paciente da unidade que aprova a nova gestão é o José Benedito, ele tem 71 anos e é morador do conjunto há mais de 40 anos. José faz acompanhamento de verificação da pressão arterial e da glicemia diariamente e está satisfeito com a atual direção.

José Benedito faz acompanhamento diário na unidade (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

“Vou diariamente no posto porque faço acompanhamento e antes esse serviço não funcionava. Hoje, é tudo diferente, tanto na estrutura, quanto no atendimento. As pessoas são muito atenciosas comigo. Fiz até um elogio na ouvidoria porque realmente está muito melhor”, expôs. 

Michelle Gama, que é a diretora da Unidade de Saúde Santa Tereza, afirma que para ela ocupar o cargo é motivo de reconhecimento. 

“Para mim foi um reconhecimento, porque durante oito anos fui apoio dos diretores que passaram. Para a equipe do Tereza Barbosa tem sido um recomeço. Ocupar esse cargo para mim é uma honra. Estamos unindo esforços para a melhoria dos serviços ofertados para nossa comunidade”, afirma.

Michelle Gama, diretora da Unidade de Saúde Santa Tereza (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

A diretora destaca ainda que algumas mudanças precisaram ser feitas para o bom resultado da nova gestão. “Tenho realizado reuniões setorizadas no esforço de acolher as demandas de cada setor e todos os profissionais envolvidos participam do processo de discussão e implementação das rotinas. Tudo feito da forma mais democrática, com encontros trazendo o olhar de cada servidor, acolhendo as sugestões para a melhoria dos serviços”, finalizou a diretora.

Secom Maceió

Botão Voltar ao topo
Fechar