Vacina Geral: Maceió realiza ações para imunização da população em toda a cidade

Domingão da vacinação”, ampliação de horário, Selo 100% vacinados integram calendário de iniciativas

O compromisso da Prefeitura de Maceió com a imunização da população contra a Covid-19 se reflete nos mais de 85% dos maceioenses adultos vacinados com as duas doses. Para seguir vacinando a população, ao longo da semana diversas iniciativas integram o Vacina Geral, como a ampliação da vacinação na unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista, aplicação dos imunizantes nas escolas e o ‘Domingão da vacinação’.

Ampliação de horário

A unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT Móvel), que fica próximo ao totem Eu amo Maceió, na Ponta Verde, funcionará de segunda-feira a domingo, das 10h às 21h. A medida começa a valer já nesta quarta-feira (15). Neste período, a unidade não funcionará nas vésperas e dias de Natal e Ano Novo.

Vacinação nas escolas

A partir desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Maceió começa a vacinar nas escolas do Município os estudantes que têm 12 anos ou mais. Inicialmente, 13 escolas serão contempladas, iniciando pelas escolas Professor Antídio Vieira (Trapiche da Barra), Padre Pinho (Cruz das Almas) e Silvestre Péricles (Pontal da Barra). A vacinação será das 9h às 16h. A intenção é ampliar, na sequência, para as escolas estaduais.

Selo 100% vacinados

Nesta sexta-feira (17), serão entregues os selos às primeiras empresas que contam com 100% de seus colaboradores vacinados. A iniciativa visa incentivar a imunização da população e garantir a segurança de maceioenses e turistas. O evento, que será às 8h30, no Auditório da Prefeitura, contará com representantes do setor produtivo.

Neste primeiro momento, o selo será entregue às entidades e empresários que aderiram à vacinação. Para conquistá-lo, será necessário comprovar a aplicação das doses dos funcionários, por meio da apresentação dos respectivos cartões de vacinação ou mostrar as informações do aplicativo Conect SUS, que contém os dados individualizados e indicará se a pessoa recebeu a primeira dose ou se já completou o ciclo de imunização.
Domingão da vacinação

A Prefeitura realizará ainda uma grande mobilização de vacinação neste domingo. Os quatro pontos fixos, as 20 unidades de saúde, o Terminal Rodoviário e o CAT Móvel vacinarão os maceioenses e visitantes da capital.

Exclusivamente neste dia, a tarifa de transporte público será gratuita para quem comprovar que está indo tomar a 2ª ou 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Para isso, basta apresentar o cartão de vacina ao motorista, que liberará o embarque do usuário no transporte coletivo.

Confira locais e horários de vacinação

Unidades de  saúde – 9h às 17h
Osvaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra),
Durval Cortez (Prado),
Pitanguinha,
Antônio de Pádua (Petrópolis),
José Tenório (Serraria),
Hamilton Falcão (Benedito Bentes),
Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes),
Maria Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica),
II Centro de Saúde (Praça da Maravilha, Poço),
Roland Simon (Vergel),
Unidade Docente Assistencial Cesmac (Farol),
José Guedes de Farias (Conjunto Medeiros Neto, Santa Amélia),
Cláudio Medeiros (Rio Novo),
José Maria Vasconcelos Neto (São Jorge),
Paulo Leal (Feitosa),
Aliomar Lins (Benedito Bentes),
Arthur Ramos (Henrique Equelman),
Pimentel Amorim (Salvador Lyra),
Marlene Lanverly (Santa Lúcia) e
UDA Unit (Cruz das Almas).   

Pontos fixos – 9h às 17h
Maceió shopping (Mangabeiras)
Terminal de Ônibus do Osman Loureiro (Clima Bom),
Papódromo (Vergel)
Praça Padre Cícero (Benedito Bentes)

Terminal Rodoviário (Feitosa) – 9h às 17h
CAT Móvel (Ponta Verde) – 9h às 22h

Secom Maceió

Botão Voltar ao topo
Fechar