Vigilância Sanitária apreende 1.200kg de alimentos impróprios para consumo

Equipe fez novas apreensões no final de semana e mais uma panificação foi interditada

Alimentos apreendidos estavam fora do prazo de validade. Foto: Visa Maceió

Em mais uma operação de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, no sábado (24) e domingo (25), cerca de 1.200 kg de produtos perecíveis e não perecíveis considerados impróprios para o consumo. As ações ocorreram em estabelecimentos da parte alta e baixa da cidade. Uma panificação foi interditada no bairro do Vergel do Lago.

Alimentos como carne, calabresa, mortadela, queijos e entre outros produtos estavam fora da validade e foram retirados de circulação.

Carnes fora da validade foram recolhidas. Foto: Visa Maceió

“O papel da Vigilância Sanitária, em nossas ações, consiste em fiscalizar e orientar os estabelecimentos sobre a circulação de produtos inadequados para o consumo, para que seja resguardada a saúde dos maceioenses”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

Panificação interditada

Além da apreensão, a Vigilância Sanitária também interditou uma panificação, no domingo (25), no bairro do Vergel do Lago.

“A panificação estava sem condições de funcionamento. Um local insalubre, com maquinários em péssimo estado de conservação. Também encontramos queijo e farinha de trigo fora do prazo de validade”, disse Airton Santos.

Os alimentos ofereciam risco à saúde da população e foram levados ao Aterro Sanitário, onde foram descartados.

Marília Ferreira/Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar