Vigilância Sanitária apreende mais 600kg de alimentos impróprios

Produtos perecíveis estavam fora do prazo de validade e foram retirados de circulação no último final de semana

A Vigilância Sanitária de Maceió, em mais uma ação realizada em bairros da capital alagoana, apreendeu, sábado (11) e domingo (12), 600kg de alimentos impróprios para o consumo humano. Nas fiscalizações, o órgão recolheu uma grande quantidade de alimentos fora da validade ou mal acondicionados, incluindo carne bovina, frango, charque, queijo e presunto, entre outros. A fiscalização esteve em frigoríficos, panificação, supermercados, pizzarias e lanchonetes.

Vigilância Sanitária apreende alimentos impróprios. Foto: Ascom SMS

Durante as ações de fiscalização foram interditados dois estabelecimentos que não cumpriam as normas da vigilância nos bairros Tabuleiro do Martins e Petrópolis. De acordo com o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, os locais interditados estavam em situação insalubre e não cumpriam as normas sanitárias estabelecidas pela Vigilância.

“Os locais interditados infelizmente não estavam em condição de funcionamento, então nós interditamos esses estabelecimentos. Os donos terão 30 dias para se adequar às normas sanitárias vigentes para retomar o funcionamento de seus negócios”, explica. 

Telefone e WhatsApp

Os maceioenses também podem contribuir com o trabalho da Visa e denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causem risco à saúde da comunidade. Para isso, basta ligar no 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou entrar em contato pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

Amanda Ferreira (estagiária) / Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar