Vigilância Sanitária interdita duas lanchonetes no bairro do Feitosa

Proprietários terão 30 dias para realizar as adequações necessárias para retomar o funcionamento

Em mais uma ação rotineira de fiscalização em Maceió, a Vigilância Sanitária Municipal interditou, nesta terça-feira (14), duas lanchonetes no bairro do Feitosa. Os fiscais identificaram os locais com diversas irregularidades, incluindo utensílios e equipamentos impróprios,  ambientes insalubres e alimentos mal armazenados, ocasionando risco à saúde dos maceioenses.

Além de todos os riscos sanitários para a saúde humana, os fiscais ainda identificaram os locais com ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) adequados para os funcionários dos estabelecimentos e ausência de alvarás de funcionamento.

Fiscais da Visa interditaram duas lanchonetes na parte baixa de Maceió. Foto: Ascom SMS

De acordo com o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, os proprietários terão 30 dias para se adequarem às normas sanitárias.

“As lanchonetes apresentavam insalubridade, sem nenhuma condição de funcionamento e sem higienização.  Os proprietários foram notificados, autuados e terão um mês para se adequarem à legislação. Após este prazo, os fiscais retornam ao local para observar se as modificações foram realizadas. Caso estejam sendo cumpridas e não mais trazendo risco à saúde dos maceioenses, os estabelecimentos voltam a funcionar”, destaca.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

Amanda Ferreira (estagiária) / Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar