Vigilância Sanitária interdita mais uma padaria por irregularidades sanitárias

Fechado, estabelecimento agora terá 30 dias para se readequar às normas sanitárias e voltar a funcionar

Vigilância Sanitária interdita padaria por irregularidades sanitária (Fotos: Vigilância Sanitária de Maceió)

Uma padaria na parte alta de Maceió foi interditada pela Vigilância Sanitária (Visa), neste fim de semana, após serem constatadas sérias irregularidades sanitárias no local. Fezes de ratos sobre pães, maquinário fora dos padrões adequados e higienização precária foram alguns dos problemas encontrados pela Vigilância no estabelecimento.

A padaria, que fica localizada no Salvador Lyra, foi notificada e recebeu termo de interdição, constando todas as readequações necessárias para que o local volte a funcionar normalmente. O estabelecimento também foi multado e só poderá reabrir após uma nova inspeção da Visa.

Por meio do Programa “Vigilância Sanitária na Comunidade”, lançado há duas semanas, fiscalizações vêm sendo realizadas rotineiramente pelo órgão. Inspeções em Supermercados e ações educativas de combate à Covid-19 também fizeram parte da atuação da Visa no fim de semana. Como resultado, foram apreendidos, em média, 400kg de produtos inapropriados para o consumo.

“Nossas equipes estão trabalhando diariamente para reorganizar os estabelecimentos de Maceió. Toda irregularidade encontrada está sendo notificada e o local deve seguir todas as orientações recomendadas para continuar funcionando”, assegurou o coordenador geral do órgão, Airton dos Santos.

A Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona no número 3312-5495. Pelo telefone, os maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.

Polyanna Monteiro/ Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar