Vigilância Sanitária recolhe alimentos impróprios para consumo no Jacintinho

Foram apreendidos 300kg de laticínios fora do prazo de validade

Produtos estavam fora do prazo de validade. Foto: Vigilância Sanitária

Em mais uma operação de rotina, realizada na manhã desta quarta-feira (14), fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió recolheram alimentos impróprios para o consumo humano. Foram encontrados 300kg de produtos fora do prazo validade em um estabelecimento de laticínios no bairro do Jacintinho.

Entre os alimentos recolhidos, estão queijos, linguiça calabresa, salsichas, lombo de porco e presuntos. Alguns dos produtos apreendidos estavam vencidos desde janeiro deste ano.

O coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, informa que o órgão intensificou as ações para preservar a saúde do consumidor. “O trabalho da Vigilância Sanitária de Maceió é de extrema importância, pois garante as normas sanitárias e retira de circulação todos os produtos que sejam impróprios para o cidadão maceioense. Seguimos de olho vivo e percorrendo os bairros de Maceió para fiscalizar e orientar os estabelecimentos”, ressalta.

O estabelecimento foi notificado e orientado a regularizar a situação. Além disso, pagará uma multa, que pode variar entre R$ 180 e R$ 19 mil.

A Coodenação Geral de Vigilância Sanitária de Maceió desenvolve um trabalho voltado à fiscalização, educação de comerciantes e aproximação com a comunidade. As ações incluem inspeção de estabelecimentos denunciados por irregularidades, atualização de alvarás de comerciantes e distribuição de material informativo.

Marília Ferreira/Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar